02/05/2011

David de Michelangelo e "O Anjo Interior"



Recebi um comentário da Tatiana sobre o post   David de Michelangelo na cidade de Firenze, indicando o livro " O Anjo Interior " de Chris Widener,  que nos convida a explorar o que existe de melhor em cada um de nós e usa a escultura considerada um ideal de beleza e perfeição para nos inspirar. 

Me empolguei  e logo encomendei o livro por dois motivos, primeiro porque amo arte desde criança e mais ainda as obras de Michelangelo. A primeira vez que entrei na Capela Sistina pintada por ele chorei e foi indiscritível o que senti. E segundo porque morei em Firenze que reune as principais obras de arte do mundo e viajo daqui quinze dias novamente para lá.Adoro tudo que se relacione com a cidade e a arte dela.

Ainda não acabei de ler o livro mas estou amando e indico a leitura para cada um despertar seu " Anjo Interior", assim como Michelangelo respondeu ao menino porque ele batia com tanta força no bloco de mármore do David,  e ele respondeu: " Existe um anjo dentro desta pedra e eu estou tentando libertá-lo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário