01/02/2014

Estudar Italiano em Camerino-Itália






Não é novidade o quanto gosto  de  Camerino e da minha experiência de estudar e morar em uma cidade italiana. Muitas pessoas encontram este blog procurando informações na internet, com muitas dúvidas que procuro esclarecer e ajudar porque passei pela mesma situação quando estava procurando uma escola na Itália. E como relato pessoal posso dizer que sempre tive vontade de aprender italiano porque tenho cidadania, cresci com os costumes e tradições e gostaria de estar mais em contato com as minhas raízes. De nenhuma maneira pensei um dia trabalhar com a língua italiana, mas como acredito que a oportunidade e preparo são coisas que andam juntas, recebi um convite dentro da minha área de arquitetura da iluminação assim que retornei do meu curso e hoje uso o italiano no meu trabalho . Se você é uma destas pessoas que está procurando um curso na Itália, recomendo de olhos fechados a Dante Alighieri em Camerino porque  além de muitos benefícios, ela é sede do exame CELI, o certificado de conhecimento de língua italiana, fornecido pela Universidade para Estrangeiros de Perugia. Se somente isto não fosse suficiente, a escola ainda tem o Patrocínio da Universidade de Camerino e oferece 4 semanas/100 horas, divididas em 80 horas de língua e 20 horas de cultura italiana com atividades didáticas, excursões guiadas pelos professores nas mais belas cidades da Região de Marche  e da Itália ( Roma, Florença, Bolonha, etc) e turmas pequenas de 14 a 16 alunos. 

As aulas de cultura italiana envolvem literatura italiana, história da Itália, arte, cinema, música, gastronomia  e tradições. Este ano estarei retornando pela terceira vez para aperfeiçoar o meu italiano em Camerino e contarei tudo por aqui com mais dicas e novidades.








No site  tem todas as informações sobre a escola e os cursos: 

Brasileiros tem um desconto especial e o valor inclui o curso de 100 horas em 4 semanas com alojamento e oito passeios guiados com acompanhamento da escola e seus professores incluindo Roma, Firenze, e outras cidades .Uma dúvida frequente de quem me escreve são custos com alimentação que já escrevi em outros posts( veja o marcador ao lado Camerino), calculem uma média de 80 euros por semana. Outra dúvida são os passeios extras oferecidos pela Escola para os finais de semana livres e os valores estão abaixo. Lembrando que no curso estão inclusos alguns passeios com a escola como Firenze,Roma, Bologna, Gubbio, etc 

San Marino - Urbino - 40 euros 

Veneza - 75 euros

Pisa- Siena - 70 euros

Napólis - Capri e Pompeia - 130 euros incluso a barca para Capri e ingresso de Pompeía

Andrea e Anna proprietários da Escola


Em cada mês a escola participa de um evento especial diferente e tipicamente italiano que estão previstos no valor do curso. A escola prepara várias atividades para você aproveitar a sua estadia com Noite do Jantar Internacional, onde os alunos apresentam pratos típicos de seus países, Noite do Karaokê com músicas italianas e participação também dos professores, jantar no castelo em alguns meses, etc. 



Janeiro - Festa do Torrone em Camerino
Fevereiro - Estação Teatral em Camerino
Março- Carnaval de Veneza
Abril - Cortejo Histórico de San Marino
Maio - Festa Medieval de Camerino
Junho - Notti Bianche Universitária em Camerino
Julho - Ópera Lírica em Macerata
Agosto - Palio de Siena
Setembro - Regata Histórica de Veneza
Outubro - Festa do Vinho
Novembro - Ópera Lírica em Jesi






Para fazer a inscrição no site é muito fácil, basta preencher os dados e optar pelo pagamento do sinal de 148 euros via cartão de crédito ou transferência bancária. Eu já fiz os dois modos, na primeira vez optei por transferência e conversei com a gerente do banco  que  cobrou uma taxa para realizar o processo, e na segunda vez achei mais prático pagar pelo cartão e recebi de imediato a confirmação no meu e-mail.






Contatos :
P.zza Garibaldi , 7
62032 Camerino - ITALIA
Tel./Fax +39 0737 642611

Direção: (dott.ssa Anna Poeti):direzione@scuoladantealighieri.org
    SKYPE ID:centroalighieri



Com os terremotos ocorridos em 2016 na Itália, a cidade de Camerino ficou bastante danificada e está em trabalhos de recuperação. A Escola Dante Alighieri está com a mesma estrutura e carinho de sempre na cidade de Recanati, muito parecida com Camerico e seu borgo medieval, apenas 10 km das praias de Porto Recanati no Mar Adriático.
Veja mais informações neste post:

28/01/2014

Restaurante Chinês TING em São Paulo



Desde criança frequento o  Restaurante TING de comida chinesa que fica na Rua Cerro Corá, 2034-Lapa. Era um dos locais preferidos do meu pai, e o garçom que sempre nos atende encheu os olhos de lágrima quando soube do seu falecimento a alguns anos atrás. O local é simples com decoração típica chinesa, bom atendimento com preço justo e delivery nas imediações.

Durante o almoço de segunda a sexta o serviço funciona por quilo e nos finais de semana ou à noite com serviço a la carte, fechado apenas às segundas. O proprietário que dá nome ao local é da província chinesa de Honan e serve uma comida deliciosa: rolinhos primavera, frango xadrez, camarão empanado, porco agridoce, entre outros e no final a banana caramelada como cortesia nos dias de buffet a quilo.