19/04/2014

Homenagem especial no aniversário do blog



Hoje é o aniversário de 5 anos do Blog,  que nasceu como descrito na abertura da capa por uma herança do meu pai que adorava colocar o pé na estrada e nos levar para vários lugares. Ele adorava pegar uma estrada, um mar, uma aventura, e desde criança me incentivou com tudo na vida, me ensinou a pescar na prática e na vida profissional porque seu lema era dar a vara e ensinar a pescar....... e adorava o mar e uma pescaria....



Ainda criança eu já conhecia quase todo o Brasil de carro e estradas de terra, dormindo dentro do carro algumas vezes em postos de gasolina porque não tinha hotéis disponíveis, ou puxando de carro aproximadamente 1500 Km entre Natal e Belém em um só dia porque meu pai teve receio de parar em lugares desconhecidos. Me lembro que eu e minha irmã comemoramos dentro do carro quando faltava apenas 500Km. E pegando atalhos nas estradas, passando pelo meio de rios e pontes de madeira cheias de aventura.

eu em algum lugar do Brasil com seis anos


Viagem ao Pantanal

Tudo era uma aventura que ele nos ensinava e incentivava, assim como a primeira moto italiana que tivemos com apenas 12 anos de idade , andar de para-quedas no México e treino de tiro-alvo na fazenda quando éramos ainda crianças.....até hoje adoro parquinhos com barraca de tiro ao alvo porque sempre ganho alguma bugiganga . hahahha





Meu pai sempre reuniu a família com as tradições italianas em volta de uma boa mesa de massa e vinho. Nos ensinou a beber vinho e nunca ficamos alteradas  com a bebida que era presente na mesa desde criança.



Pai, companheiro, amigo e meu herói , minha base que se foi a exatamente cinco anos, mas deixou muitas lembranças boas, muitos ensinamentos e muito amor. Hoje a homenagem especial é dele com muito orgulho.








16/04/2014

O que vestir na Primavera em Camerino - Itália




Maio é o mês da Festa Medieval em Camerino que já comentei neste post AQUI ,AQUI, AQUI , AQUI , AQUI , e como também estarei estudando mais um pouquinho na Itália em maio, tenho recebido muitas mensagens perguntando sobre o tempo e o que vestir porque apesar de primavera ainda está frio por lá.

Na última vez que estive em Camerino no mês de maio estava sol com vento gelado pela manhã e à noite, mas não precisei de casacos grossos, luvas, roupa de lã, etc. Levei malhas e casacos mais leves e nos passeios em outras cidades estava mais quente  porque Camerino fica no alto. 

Coloquei várias fotos abaixo com comentário do que eu estava usando para verificarem  o tempo no mês de maio em Camerino e em outras cidades da Itália e assim terem uma noção do que encontrar neste período de primavera.

Camerino à noite final de maio na Piazza Cavour
Usei camiseta lacost e um casaco de microfibra com echarpe de algodão 

Camerino à noite na Taverna Medieval
Calça Jeans e Blusa fina 
Camerino à noite no Bar Centrale final de maio
Malha de Linha com Casaco Microfibra e echarpe de seda

Camerino à noite no Pub Asterix final de maio e todos com casaco leve

Rocca Borgia de Camerino por volta do meio dia final de maio
Legging e Blusa fina com echarpe de algodão

Minha amiga estava de camiseta regata com uma malha amarrada na cintura
Bolonha final de maio à tarde
Malha de algodão de manga comprida

Firenze pela manhã final de maio
Camiseta Lacost e calça de microfibra

Roma pela manhã  final de maio
Jaqueta de Microfibra 

Roma à tarde final de maio
Camiseta e echarpe de algodão

Para resumir, leve roupas de materiais leves como algodão, linha e microfibra porque faz sol e casacos tipo trench  ou jaquetas curtas para proteger do vento um pouco gelado pela manhã e à noite que pode ser também em microfibra, jeans ou couro. Cachecol de tecido que não seja lã e malhas finas fechadas e abertas com manga são fáceis para carregar na bolsa durante o passeio e colocar se o vento começar a incomodar. 

Nunca peguei chuva mas sempre carrego um guarda-chuva pequeno na bolsa para emergência. E na Itália tem um mais lindo do que o outro, portanto nem se preocupe em comprar antes de viajar.


Com os terremotos ocorridos em 2016 na Itália, a cidade de Camerino ficou bastante danificada e está em trabalhos de recuperação. A Escola Dante Alighieri está com a mesma estrutura e carinho de sempre na cidade de Recanati, muito parecida com Camerico e seu borgo medieval, apenas 10 km das praias de Porto Recanati no Mar Adriático.
Veja mais informações neste post: