12/12/2015

Eataly de Roma - Itália





Precisava começar o post com a foto de  uma das minhas massas preferidas porque Eataly é um local para os amantes da boa comida italiana. Já comentei sobre este lugar que abriu em São Paulo neste post AQUI. No nosso último dia em Roma fomos fazer compras no Eataly de lá e aproveitar para almoçar em um dos muitos restaurantes. Escolhemos desta vez o L´Osteria del Tartufo, onde aproveitei para comprar entre outras coisas o azeite com trufa branca que adoro. A comida estava realmente deliciosa, mas as porções muito pequenas para os padrões brasileiros. Se levar em conta como é a refeição dos italianos que comentei neste post AQUI, a porção é de bom tamanho. 




Azeite de trufa branca da Urbani - Simplesmente Divino!


Para chegar ao Eataly de Roma, pegue a linha B do metro que passa nas principais estações como Termini, Coliseu e desça na estação Piramide que tem várias placas indicando o sentido para caminhar até o Eataly sem precisar sair para a rua. Da própria plataforma você caminha por dentro da estação de metro e a de trem Ostiene até chegar ao Eataly.









Aproveitando o passeio você pode conhecer a Pirâmide de Céstio e a Porta São Paulo, ao lado da Estação Ferroviária Ostiene e Metro Piramide. Construída por volta de 12 a.C. na Roma Antiga para o túmulo de Caio Céstio, que serviu na campanha de tomada do Egito e usou a inspiração das pirâmides egípcias.
A Porta São Paulo faz parte da Mura Aureliana, construída pelo Imperador Aureliano para proteção  de Roma. Atualmente várias partes desta muralha e suas portas podem ser vistas pela cidade. Saiba mais sobre elas aqui: WIKIPEDIA



Nenhum comentário:

Postar um comentário