15/03/2015

Cassis - França


Esta pequena e graciosa cidade fica a 20 km de Marselha, perfeito para desfrutar bons momentos com uma orla cheia de casinhas coloridas ao estilo provençal e um mar azul de perder o ar. E ar é o que não falta com uma brisa gostosa na primavera. As ruas cheias de lojinhas, restaurantes, bares  e muito charme em cada detalhe.

O mar é convidativo, mas uma placa curiosa sinaliza que é proibido passear pela cidade em trajes de banho e devem ser usados apenas na praia. Outra curiosidade é que a pedra de Cassis de calcário foi usada na construção de grandes portos do Mediterrâneo e como base da Estátua da Liberdade de Nova York, um presente da França aos Estados Unidos.

Definitivamente se eu tivesse que escolher  ficar alguns dias em Marseille ou Cassis, a minha opção seria esta última porque é uma cidade balneário mais tranquila, exceto no verão onde cada espaço é muito concorrido e tudo bem mais caro porque é alta temporada. Outra razão para escolher Cassis é a possibilidade de passeios caminhando ou de barco pela melhor parte do Calanques que comentamos no post anterior. Se você pretende fazer o passeio para conhecer os Calanques caminhando, sugiro começar de Cassis onde as paisagens são muito mais bonitas.