26/02/2016

Tour Sounds of Music em Salzburgo na versão vídeo



Adoro fotografia, mas um vídeo guarda na memória os momentos em uma outra dimensão. E para o Tour Sounds of Music em Salzburgo é fundamental para ouvir e sentir a emoção de percorrer os locais de gravações do filme.

video

21/02/2016

O Tour "Sounds of Music" em Salzburgo - Áustria




Impossível não recordar as cenas do filme " Sounds of Music " ou  com o título brasileiro "Noviça Rebelde" ao percorrer  Salzburgo,  já que muitas foram filmadas na cidade. Estrelado por Julie Andrews e história baseada no livro "A História dos Cantores da Família Trapp", foi um sucesso de bilheteria  em todo o mundo no seu lançamento em 1965, ganhou vários prêmios incluindo Melhor Filme, Diretor e Atriz e foi selecionado para preservação no National Film Registry. 

Um Tour pelos locais da filmagem sai todos os dias às 9h15, na frente do Palácio Mirabel na Mirabellplatz e finaliza no mesmo local  às 14h00. O Palácio e os Jardins aparecem em várias cenas do filme, incluindo a música "Do-Re-Mi", onde as crianças cantam ao redor da fonte de Pegasus.

www.panoramatours.com









A segunda parada do tour é no Palácio Leopoldskron do século 18 às margens do lago, onde foi filmada a cena do barco. E apesar do famoso Gazebo aparecer durante as filmagens no jardim do Palácio com cenas do beijo de Maria e Barão Von Trapp, ele foi construído nos cenários dos Estados Unidos e reconstruído no Hellbrumm Palace para os fãs do filme.





    
Uma passagem rápida na fachada da Abadia Nonnberg, também conhecida como Abadia de São Pedro e fechada para visitas do público. O local aparece no filme e foi o verdadeiro local  do casamento de Maria e o Barão porque as cenas do filme foram gravadas na cidade de Mondsee, distante 28 km de Salzburgo.



Depois de deixar Salzburgo em direção aos Alpes austríacos, o tour com um guia encantador que cantava músicas do filme durante o trajeto, fez parada na cidade de Mondsee para conhecer o Mosteiro Beneditino com a Igreja de St. Michel, onde foi filmado o casamento. A cidade tem uma arquitetura muito pitoresca e com influência alemã porque fez parte da Baviera.











Passando o Lago Fuschi , parada para fotos no Lago Wolfgang com  St Gilgen, cidade natal da mãe de Mozart, e as montanhas que aparecem no filme.







Veja Também :