16/04/2016

Fort Lauderdale - Estados Unidos



Finalmente depois de Férias frustradas 1, 2 e 3 conseguimos viajar para que o marido conhecesse os Estados Unidos. No início do ano passado cancelamos a viagem por motivos de trabalho e tínhamos um ano para usar a passagem. Reservamos para o aniversário dele em janeiro deste ano combinando com o feriado em São Paulo, mas já comentei AQUI o perrengue que tivemos quando ele passou mal dentro do avião minutos antes de embarcar, e assim tivemos nossas férias frustradas parte 2. Depois de negociar com a Cia aérea agendamos a viagem novamente e adivinhem.....perdemos o horário e o voo pela primeira vez em nossas viagens e tivemos as férias frustradas parte 3. Parece brincadeira e já estávamos desistindo, mas resolvemos arriscar mais uma vez e marido finalmente experimentou o famoso breakfast americano.


Alugamos um carro em Miami e escolhemos ficar desta vez em Fort Lauderdale, local que meu pai escolheu para morar muitos anos atrás. É a sétima maior cidade da Flórida e chamada "Veneza da América" por ser cortada por muitos canais navegáveis, apesar de não gostar muito destas comparações entre cidades porque cada uma tem sua beleza  e história específica. 





Las Olas Boulevard é a principal praia, centro da moda, restaurantes e entretenimento banhada pelo Oceano Atlântico, a 23 milhas ao norte de Miami e 42 milhas ao sul de Palm Beach. O nome é uma homenagem ao major William Lauderdale que lutou contra os índios guerreiros naquela região e ao forte construído nas margens do New River, em 1838 e outros, mas nenhum sobreviveu até hoje.






Veja Também :