19/07/2016

Transfer da Escola DanteAlighieri de Camerino - Itália




Com os terremotos ocorridos em 2016 na Itália, a cidade de Camerino ficou bastante danificada e está em trabalhos de recuperação. A Escola Dante Alighieri está com a mesma estrutura e carinho de sempre na cidade de Recanati, muito parecida com Camerico e seu borgo medieval, apenas 10 km das praias de Porto Recanati no Mar Adriático.
Veja mais informações neste post:


Recebo muitos e-mails de futuros estudantes perguntando sobre a melhor maneira de chegar a Camerino, e comentei neste post AQUI. Agora vamos dar as dicas de todas as opções detalhadas, ressaltando que a cidade mais fácil para partida é Roma. Outro dado importante é que Camerino é uma cidade medieval no alto de uma colina, portanto a estação de trem mais próxima fica a 10 km em Castelraimondo. A Escola entrará em contato com antecedência para confirmar sua opção de translado, oferecida apenas no domingo anterior ao início do curso.


TRANSFER DO AEROPORTO INTERNACIONAL DE ROMA-FIUMICINO
Esta é a melhor opção porque você pode programar seu voo para chegar no domingo anterior ao início do curso e pegar o transfer da escola. Importante é que a saída de Roma com este meio de locomoção ocorre normalmente por volta das 16h00 , portanto programe a chegada do seu voo antes deste horário. O local de encontro é no Desembarque do Terminal 3, próximo da coluna escrita Meeting Point. Um funcionário da escola encontra os estudantes com uma placa indicativa. O valor deste transfer é 38 euros a serem pagos no primeiro dia de aula em dinheiro.





TRANSFER DO AEROPORTO DE ANCONA
O mesmo acima com valor de 30 euros


TRANSFER DA ESTAÇÃO TERMINI DE ROMA
Esta opção também é oferecida pela escola e  a melhor para quem já está em Roma porque não precisa pegar transporte com mala para chegar ao aeroporto. A Estação Termini fica em ponto central da cidade e é servida por metro e ônibus. O valor do transfer é 25 euros com horário confirmado  pela escola podendo ocorrer entre 11h00 e 15h30 do domingo anterior ao início do curso. 

TRANSFER GRATUITO COM A ESCOLA DA ESTAÇÃO DE CASTELRAIMONDO
Somente no domingo anterior ao início do curso a escola disponibiliza um transfer gratuito da estação de trem de Castelraimondo. Basta informar a escola com antecedência de 20 a 30 dias o horário da sua chegada que deve ocorrer até às 21h00.


Para pegar o trem de Roma segue sugestão de horários :
Roma Termini - Castelraimondo
9h35 chegando 12h42 
com Trem Intercity + Regionale , duração média de 3h00 e custo médio de 29 euros.

15h58 chegando 19h28 
com Trem Regionale + Regionale, duração média de 3h30 e custo aproximado de 14 euros.

Confirme no site da Trenitalia e cuidado porque tem um site falso Tremitalia circulando na rede. O bilhete pode ser comprado nas bilheterias ou caixas automáticas da estação e não aceite ajuda de ciganas que ficam por perto.

Nota Importante: Os dois horários fazem baldeação na cidade de Fabriano por alguns minutos, você chega em uma plataforma e pode sair de outra necessitando descer e subir escada com a mala. Para subir no trem também é necessário subir dois degraus e se tiver com mala pesada pode ser um aborrecimento. Mas se optar por este translado valide o bilhete em uma máquina na plataforma antes de embarcar. E assim que descer na conexão em Fabriano verifique um Painel grande os dados de um lado Arrivi (chegada) e do outro Partenza (Saída) para confirmar neste último o número da Plataforma que terá que pegar o próximo de trem. Veja nas fotos:

 


Escada entre as plataformas nas estações
 
Escada para acessar o Trem



Máquina para validar o bilhete ou similar.
Insira o bilhete no buraco e ela autentica automaticamente

Painel na Plataforma com dados de Partida ( Partenza) e Chegada (Arrivi) de todos os trens. O painel informa o horário do trem e número da Plataforma que ele sai ou chega. 

No bilhete está anotado o número do trem para você consultar
no Painel da Estação qual é a Plataforma de embarque.

Também está anotado o número da Carrozza que é o vagão que você visualiza próximo da porta do trem. Post é o número do seu assento e a posição Finestrino para janela ou corridoio para corredor.



Nas poltronas não tem espaço para malas grandes que ficam próximas da porta de entrada.
Acima das poltronas tem uma prateleira apenas para malas pequenas.


Veja Também: