18/06/2017

Estágio em Londres




Muitos já sabem que estou em Londres para fazer o estágio do Mestrado de Arquitetura Lighting Design da Sapienza Universidade de Roma. Tenho que cumprir um mínimo de horas para poder me formar, e na verdade desde o início do curso eu já sabia deste estágio, mas estava com muita dúvida de onde queria fazer. A pessoa responsável pelo estágio na Universidade sempre enviava as opções para a candidatura e até cheguei a fazer algumas, mas não estava muito certa se era aquilo que eu desejava fazer. Também existia a possibilidade de fazer este estágio no Brasil e seria mais fácil, mais barato porque nem sempre é remunerado e eu teria que arcar com custos por um período longo, ficar longe da família, marido, mãe em idade bem avançada e meu próprio trabalho no Brasil que eu continuava fazendo via network. Considerando também que no Brasil eu não iria aprofundar muito dos meus conhecimentos porque a abordagem nos escritórios não é a mesma que na Europa. Não estou desmerecendo os profissionais no Brasil e conheço alguns muito bons e capacitados, mas sei que as abordagens são diferentes.

Em março deste ano eu acordei decidida a resolver o estágio e conversei com Deus pela manhã para que ele me mostrasse o melhor caminho e que me ajudasse a decidir o que seria melhor na minha vida. E naquele mesmo dia à tarde eu recebi o convite para este estágio em Londres. Foi uma lição muito grande que temos sempre que confiar em Deus e colocar em suas mãos sem hesitar e ter dúvidas. Lógico que você precisa fazer a sua parte e o escritório não caiu do céu ou alguém lá em Londres adivinhou que eu estava atrás de um estágio. Algumas semanas antes fiz contato com amigos e enviei meu currículo com carta de apresentação para vários estúdios. E alguns podem chamar de sorte, mas eu chamo de Deus e estar preparado para as oportunidades da vida. Neste caso era fundamental saber inglês, trabalhar com softwares específicos, ter permissão para trabalhar na Europa, etc.

E um conselho que deixo para quem está lendo é "Nunca deixe de sonhar e acreditar que sonhos são possíveis de realizar". Eu sonhava desde criança em morar fora do Brasil (e quem não?) e sonhava morar e trabalhar em Londres. Bem, sonho se realizando e agradecendo todos os dias a Deus por mais esta benção na minha vida.



Estágio resolvido com envio de documentos, a segunda etapa foi encontrar um local para ficar neste período e busquei ajuda de amigos que já moram em Londres. Farei um post sobre este assunto com todas as dicas e sites que usei. Também precisei abrir uma conta no banco e fazer um check list de coisas no Brasil antes de embarcar como médico, dentista, algumas compras, autorizar cartão de crédito, débito em libra e passar o trabalho no Brasil para uma amiga porque terei que me dedicar 100% neste período ao estágio e a preparação do projeto da tese do mestrado.

Bem, depois do massacre de posts italianos vamos ter dicas de Londres e onde mais passear por aqui quando estiver livre porque o trabalho e a tese tomaram bastante do meu tempo. E o próximo destino? Nas mãos de Deus sempre.





Veja Também:






Nenhum comentário:

Postar um comentário