22/07/2017

Compra de Maquiagem em Londres




Desde pequena sempre fui vaidosa, mas comecei a ter um interesse cada vez maior com cremes, perfumes e maquiagem depois de frequentar muito free shop em aeroporto e conhecer marcas novas nos países visitados. Pesquiso referências em sites, blogs, revistas para saber os produtos que são melhores,estão na tendência, benefícios e até os componentes. Outros produtos compro porque gostei da embalagem, da cor, etc, sem conhecer muito. Primeiro preciso ressaltar que o free shop no Brasil é uma roubada e não estou metendo o pau no meu país que adoro, mas os preços praticados são mais elevados do que em outros aeroportos. Reparei por exemplo no valor de um produto específico que estava procurando que estava mais caro no embarque do que no desembarque. A parte de vinho é ridícula com marcas que você paga praticamente o mesmo preço fora do free shop. Outra curiosidade e dica é que em alguns países você faz o free shop apenas no embarque e não no desembarque, portanto fique atento se deseja comprar alguma coisa.

Voltando para os cremes e maquiagem aqui em Londres conheci novos produtos, algumas marcas possuem suas próprias lojas ou quiosques em grandes lojas de departamento e outras são vendidas em farmácia. E não somente marcas do tipo baratex são vendidas em farmácia, mas também marcas top de linhas.

A  farmácia BOOTS é a mais famosa e com várias unidades por toda Londres,e é praticamente impossível você não tropeçar em uma no seu caminho. Nela você encontra marcas como Benefit, Clarins, Smashbox, Lancome, etc. Também encontra vários produtos de marcas londrinas como a Rímel e a Collection por exemplo. A SUPERDRUG é outra rede de farmácias mais simples com produtos da linha baratex e marcas londrinas. Estas duas tem sempre promoções tentadoras, no momento é a de comprar dois produtos e o terceiro é free. Não precisa comentar que fiz a festa com esta promoção e os preços dos produtos bem em conta. As melhores lojas destas duas marcas ficam na Oxford Street.


Boots 

Boots 

Boots 

Superdrug

Superdrug

Superdrug

Superdrug

Apenas para dar uma dica sem a pretensão de ser exper no assunto que deixarei para as blogueiras de maquiagem, mas comentarei das marcas novas que descobri aqui em Londres. Dentro de todas me surpreendi com a qualidade da Collection e comprei vários produtos deles. Encontrei esta marca na Boots e na Superdrug com preços muito bons. Paguei por exemplo na Paleta de sombras Matte Nude com seis cores 3,99 pounds, aproximadamente dezoito reais. Testei as sombras sem primer de olhos e a durabilidade foi muito boa em um raro dia de sol aqui em Londres. O primer matificante, o primer iluminador, a base e o corretivo custaram menos de cinco pounds com uma qualidade muito boa.




Primer iluminador, Base Matte, Paleta de Sombras, Paleta Mix 
com sombra, blush e ilminador e Pó da Collection

Paleta Matte Nude de sombra Collection 3,99 (2017)


Outra marca bem conhecida é a Revolution com Paletas lindas de diversos tipos de produtos. Comprei uma de sombras em tons de terra com caixa espelhada cobre rosé e a durabilidade sem primer de olhos foi boa, mas encontrei esta marca apenas nas lojas maiores da  Superdrugs.



Paleta Revolution 6,99 (2017)

Nos corredores das farmácias é impossível não se encantar com os expositores dos produtos, e foi assim que comprei um batom líquido matte metálico da Barry M. Eu já havia comprado batom líquido matte na Itália e estou amando usar, duram bastante e não deixam a boca ressecada. Quem me conhece sabe que sou a louca do batom e retoco sempre porque odeio ficar com os lábios ressecados, mas depois que comecei a usar os líquidos mattes este problema acabou e duram até mesmo depois de comer. O batom que estou usando na foto de abertura do post é a 24-Carat da Barry M. A durabilidade é ótima e gostei tanto que comprei as outras cores metálicas. A embalagem vem com o lápis da mesma cor e custa 6,99 Pounds (2017).





Existem outras marcas como a Sleek que gostei dos lápis de boca, a Mua com preços desde 1 pound, entre outras menos conhecidas e que não tem no Brasil. Da Seventeen comprei uma paleta de sombras, mas a durabilidade é melhor usando o primer de olhos, e da marca Freedon comprei a Paleta de contorno. A dinamarquesa Gosh também tem produtos muito bons e está chegando no Brasil em breve.










As Grandes lojas de departamento tem sempre uma área de maquiagem com as marcas Top de linha e a maioria encontra-se na principal avenida Oxford Street, como a Mark & Spencer, Selfridges, Debenhams, House of Fraser, John Levis, além das lojas de marcas próprias como a Mac, Inglo Lush,etc. Próximo à Canarby Street fica o Shopping Liberty com área de maquiagem e não muito longe e mais perto do Hyde Park a famosa Harrolds e a menos conhecida Harvey Nicols com muitas marcas diferenciadas. Na Oxford Street e entorno ficam as lojas de marcas como Vitoria Secrets, Chanel, etc.



 shopping Liberty